Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

15 anos: Cronograma


    Olá meninas, como já falei sobre os convites de 15 anos, porém acho melhor falar um pouco sobre a preparação da festa de debut, por isso vou passar algumas dicas para você se basear e até criar um cronograma personalizado. Na ordem em que devem ser contratadas ou organizadas, confira!


Local: O número de convidados é o que conta nessa hora. Alugue um salão com capacidade para todos convidados, de forma que fiquem confortáveis. Lembre-se de verificar se há estacionamento, já que isso passa mais confiança aos convidados, que assim irão ficar por mais tempo na festa.
 
 Convites: Faça algo que é a sua cara, pois certamente será, também, a cara da festa. Mais dicas sobre, aqui!

Jantar: Se sua opção foi janta formal confira se há uma cozinha no salão, caso não tenha você pode optar por petiscos ou salgados mais elegantes. Esse serviço tem que ser contratado, logo que fizer o mesmo com o local, já que na maioria dos casos, os buffets tem pouquíssimas datas.

Som e Iluminação:   Festa nenhuma irá dar certo sem isso, é fundamental. Procure empresas que já tenha ouvido falar bem e que conheça, sempre exija fazer uma playlist, para deixar o DJ mais antenado no que você e seus convidados curtem.

Decoração: Juntamente com os outros três serviços, esse deve ser contratado logo que decidir fazer a festa. Normalmente você irá procurar várias inspirações na internet e assim irá acertando detalhes com a decoradora, invista em detalhes perceptíveis.

Vestido: Com tudo já contratado, esse serviço pode ser escolhido com um menos tempo para a festa. Pesquise bem os valores e veja se há recomendações boas sobre a loja escolhida, confira bem antes de alugar, alguns erros nele são impossíveis de concertar.

Lembranças, adereços e outros: Esses itens podem ser vistos quase na reta final, da mesma forma recomendo pesquisar os preços, calcular um item para cada convidado e no caso dos pisca-piscas testar todos.

Essas são minhas principais dicas, ao longo do tempo irei fazer post direcionado para cada um destes assuntos. Gostou do cronograma? Tem mais alguma dica? Comente! Beijos.

 

 

11 comentários:

  1. Oi Vi... Pra casamento é quase isso tb....
    Tive que entrar no post do convite... Achei lindo o seu!
    Não tive festa de 15 anos desse jeito, a minha foi bem tranquila! Mas adorei do mesmo jeito!

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A festa de 15anos é um sonho
    queria muito ter tido uma =/ rs
    adorei o cronograma!
    bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, mas quem sabe não comemora outra idade? Certeza de que irá ser adorável! Beijos.

      Excluir
    2. bom so farei 15 anos em 2015 então espero q as ideias ajudem

      Excluir
  3. Ótimas dicas!
    Beijinhos!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  5. Achei muito legal o seu post e a iniciativa de ajudar as meninas com o debutante, esses tipos de post ajuda muito na decisão de ter ou não ter uma festa, se eu pudesse voltar ao passado e ter a minha festa certeza procuraria posts como esse para me ajuda, me arrependo muito de não ter feito ç.ç

    Unsaid Things

    ResponderExcluir

 

Blog Template by BloggerCandy.com