Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como economizar?

     Quem não quer comprar aquela bolsa linda ou então ir viajar com os amigos? Todas nós, porém na maioria das vezes a cota de dinheiro emprestado dos pais já está acabada e ai deixamos de fazer algo por ter gastado o dinheiro com coisas fúteis. Pensando nos meus sonhos e no meu futuro resolvi economizar dinheiro desde inicio de 2012 e deu certo! Então resolvi passar algumas dicas, valiosas, para meninas que também querem tomar essa iniciativa e no fim ter aquela grana extra para gastar com alguma futilidade necessária feminina. 


Escolha seu cofre: Esse será o lugar de armazenamento do seu dinheiro, então tem que ser algo que lhe motive a economizar. O meu e os com preços são da Imaginarium, mas se você ainda não quer comprar reutilize uma caixa bonita ou encape ela com jornais, como era meu antigo cofre, antes de ganhar esse. 

Tenha um propósito: Uma meta irá ajudar você a economizar, pois irá pensar duas vezes antes de tirar seu dinheiro dali. A minha meta é ir viajar e isso é ótimo, pois não retiro um centavo se quer da minha ''viagem''.

Economize: De todas as regras essa com certeza irá fazer a maior diferença, ela é o principio básico. Não só economize nas compras caras, mas também abra mão de comprar um chicle na rua, um café e coisas do tipo, que custam menos de R$ 2,00 mas que fazem uma grande diferença no resultado final.

Todos valores: ''De dez em dez centavos, se faz dez reais!'' Guarde esse ditado com você e aplique na sua economia, guardando moedas de 5 centavos a 1 real, sabemos que é mais fácil conseguir moedas de pequenos valores, do que de maior.

Pague em dinheiro: Se realmente for necessário gastar ou quando for pagar alguma conta, leve o dinheiro inteiro, para que assim receba moedas de troco e possa guardá-las logo que chegar em casa.

Dê tempo ao tempo: Não fique contando o dinheiro toda hora, pois assim só aparecerão pequenos resultados, abra somente um ano depois ou no final de cada ano. Assim perceberá uma grande economia no final. 

Essas são minhas dicas, que realmente deram certo comigo, espero que dê com as meninas que quiserem entrar nessa meta. Gostaram? Já economizam? Qual a meta de vocês? Comentem! Beijos.


47 comentários:

  1. amei o post, e seu cofre! rs
    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei sua postagem pq eu penso assim!!Se vc sai de casa com 50 reais vai gastar os 50! Não é verdade???
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, adorei sua teoria também e é a mais pura verdade, rs. Beijinhos querida!

      Excluir
  3. Esse de emergência pra mim nao daria certo, logo logo ele seria quebrado e economia não é muito facil de fazer :(((((


    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada fácil mesmo, tem que estar e ter muita força de vontade. Beijinhos!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, também tenho um cofre (é em formato daqueles grandes de parede, só que em miniatura kk) e me impressiono em como moedas pequenas geram grandes resultados!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cofre deve ser lindo, super divertido pelo que imagino. Fazem total diferença né?! Beijos.

      Excluir
  5. Ótimo post! Meu sobrinho tem só 2 aninhos e já tem um cofre hahahaha nem vai ser consumista né?

    http://wes2pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e as dicas também, todas muito úteis. AMEI o seu cofre, não gostaria de fazer uma doação para mim ? haha Já tentei muitas vezes economizar, na maioria dava certo, mas eu era muito ansiosa e gostava de contar SEMPRE o quanto eu já tinha conseguido e sempre o resultado parecia meio desmotivador, mais na verdade eu estava indo super bem ! Acho que esse é um dos melhores modos para conseguir o que desejamos. Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cofre é meu xodó, amor a primeira vista, rs. Verdae, tem que contar com um intervalo de tempo um pouco maior, assim o resultado será muito maior, rs. Mas não pode se desmotivar, continue sempre. Beijos!

      Excluir
  7. Ótimas dicas, pena que mesmo com um cofre não consigo economizar. Já tentei várias vezes, mas em todas falhei =[
    Muito lindo o blog, já estou seguindo.
    http://meupequenocamafeu.blogspot.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga essas dicas flor, vai conseguir sim, tem que começar com o pensamento positivo. Beijos!

      Excluir
  8. Estou precisando fazer isso... Gasto muito dinheiro com besteira!

    Beijo,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!
    Beijos!
    http://sorrisosautomaticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ameeeeei o post :)
    tô seguindo teu blog, segue tbm?


    http://papodeguuria.blogspot.com.br/

    eu preciso muito de um cofre, de preferencia cheio heuheuhe

    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Começo o meu primeiro de janeiro e só abro meu cofre dia 31..vou comprar outro notebook, pois estou precisando. Belo post, e parabéns pelo blog, muita coisa interessante por aqui. Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, faço assim também. Sempre é bom ter o dinheiro todo no fim né?! Obrigada Sandra, beijinhos.

      Excluir
  12. olá adorei o post é uma otima coisa a se fazer
    ano passado eu fiz isso do meio do ano até o final e juntei um dinheirinho para viajar que ajudou bastante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, é verdade, este é o meu motivo para guardar. Beijos!

      Excluir
  13. Nossa!!! Amei as idéias! Você é muito criativa! Seu blog é bem útil!!! Parabéns!
    Estou passando aqui pela primeira vez. Se puder acesse meu cantinho www.rosachiclets.com.br
    Participe e retribuiremos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado do blog. Beijinhos!

      Excluir
    2. Obrigada querida, espero que visite sempre e fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  14. Que Lindos! Eu fiz um pra mim essa semana, igual á esse que está escrito Tatto money.

    https://anellesiqueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei aquele ali, simplesmente me apaixonei. Ótima investida. Beijos!

      Excluir
  15. gostei do caso de emergencia *-*
    que fofooooooo, eu amei,
    tenho um cofrinho rosa de porquinho
    coloco uma moeda de 1 real por dia nele
    eh lei, preciso colocar pelo menos 1 real por dia.
    Perai, eu fazia isso! Pois me mudei pros estados unidos
    e meu porquinho ficou la :c
    mas antes de me mudar juntei bastante rs'
    amei tudo! mil beijoooooos



    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele ali é um amor, sério? Essa é uma ótima técnica mesmo, pena que teve que abandonar ele, rs. Acha um ai nos EUA, deve ter vários modelos muito mais interessantes, né?! Beijos,

      http://palaciodeideias.blogspot.com.br

      Excluir
  16. eu preciso mesmo economizar!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas!!! Conheci seu blog agora, ele é muito fofo!!
    Eu precisava ser mais economica, sabe?hauaha Se bem que agora estou zerada, e cancelei o cartão, então não gasto!...adorei o extintor de incêndio!

    Bjinhos!
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes o cartão é o caminho para a perdição das comprar, rs. Beijos flor!

      Excluir
  18. Adorei! Aqui em casa a gente faz economia da familia, pra viagem de final de ano, usamo caixa de papelão eNcapamos e pronto, o importante é o que tem dentro HAHAHA

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já usei uma caixa assim, é ótima, porque já começa economizando. Beijos!

      http://palaciodeideias.blogspot.com.br

      Excluir
  19. muito boas as dicas, hahaha tenho um cofrinho em casa mais sempre pego dinheiro dele KKKKK to precisando levar a sério essa "coisa" de economizar!
    boa tarde!

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo flor, você vai ver como é ótimo economizar, rs. Beijos!

      Excluir
  20. Era pra eu começar a fazer isso em janeiro mas to enrrolando, rsrsrs.
    O ano passado eu e meu namorado fomos viajar com o dinheiro do cofrinho, rsrsrs o seu porco é lindo, luxuoso, rsrsrs

    Amei seu blog, to seguindo, Bjus

    http://fashionglamix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quero conseguir isso também, estou economizando bastante e espero que você consiga flor, beijinhso!

      Excluir
  21. Eu amei a sua ideia, eu sempre tive cofres, mas sempre era "preciso" abrir..então ele quase não tinha dinheiro, coitado! kk
    Mas, acho que vou colocá-lo na minha lista de presente de aniversário. hihi

    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, não faz isso, rs, é difícil, mas no final é de se orgulhar. Coloca sim, beijos!

      Excluir
  22. Que legal este post!
    Guardo muito dinheiro quando eu quero! hehe
    Gosto de economizar. Amei seu post linda!
    Beeijos

    http://camilafoletto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou como tu, adoro economizar, sou ótima nisso, mas também quando é para gastar, sou expert. Beijos!

      Excluir
  23. Adorei as dicas!
    To precisando suuuper disso! rsrsr
    Beijos
    http://www.talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Blog Template by BloggerCandy.com