Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fiquei de recuperação e agora?


     Olá meninas! Hoje recebi meu boletim e estou aprovada, porém conheço muitas pessoas que ficaram de recuperação e estão super nervosas e aflitas por causa disso junto com diversos problemas. Como eu já fiquei de recuperação - ano passado, oitava série - sei bem como é e sei superar, por isso vim ajudar e dar algumas dicas para quem ficou ou conhece alguém que esteja nessa saia justa. 
      Na verdade não é esse monstro de sete cabeças que parece, sabemos que quando a recuperação vem, na maioria das vezes, ela já era esperada e é fruto do que plantamos durante o ano todo, isso já basta para botar na nossa cabeça que se entramos na RP, podemos muito bem rodar de ano e como ninguém quer isso, a jogada da vez é se esforçar!
     
     Estou com problemas em casa, como contar aos meus pais que fiquei em recuperação
    - Esses problemas com certeza influenciaram no resultado final, pois você tem que se preocupar com os conflitos e ainda dar conta de estudar. O jeito é chegar e explicar aos seus pais, com calma, que pegou recuperação e que precisará da ajuda deles para conseguir sair dessa. O truque é escolher uma hora em que estejam relaxando e que não haja clima pesado no ambiente e falar com tranquilidade, sem culpar ninguém.



     É ano de formatura, como faço?
     - Calma! É um ano importantíssimo e você terá que batalhar para alcançar com exito o dia especial, uma dica para se estimular aos estudos é sair um dia para ver os vestidos, sapatos e detalhes, assim você irá querer chegar ao fim para poder ser retribuída com aqueles itens, depois disso é voltar aos estudos.

     Escola nova...
     - O esquema é o mesmo, sendo em escola nova ou velha, pública ou particular, não vá pelas regalias e pelo pensamento de que os professores irão te dar chance por ser novata, nada disso! Você vai ter que fazer por si, estudar, passar horas na frente de cadernos e livros até entender e olha que no futuro isso vai ser bom!

     Espero que nenhuma de vocês tenha pego, mas se pegou estas são as dicas, foco e estudo, isso ajuda muito, pense que você pode estudar por uma semana/um mês e aproveitar todo o verão de cabeça tranquila sem ninguém para ti julgar! 

Alguém ai pegou RP? Quem já passou direto? Comentem! Beijos e boa sorte!

8 comentários:

  1. Amei o post, flor! Nunca fiquei de recuperação e morro de medo de ficar, acho que eu teria um ataque cardíaco, haha.
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo Am, serviu de lição para mim ano passado rs!

    Beijos querida..

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog , *-* acabei de criar um visita segue indica ? rsrs http://kabarthmann.blogspot.com.br/ beijinhos

    ResponderExcluir
  4. adorei o post.
    Agora é estudar e estudar para recuperar a nota e não reprovar!

    Mega Beijo
    Aêssa Caroline
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estudarr estudar e estudarr

    Ah!! Eu estou super nevosa pq ano que vem eu vou me mudar de cidade e vou para uma escola nova e eu estou super aflita pois eu vou ter que começar tudo de novo e a fazer novas amizades !! Ahh ameii a dicas !!

    http://www.adotadospelopai.com.br
    http://www.youtube.com/user/sanarasamar

    ResponderExcluir
  6. Fica calma, esse ano também mudei de escola e olha que foi super bom, me dediquei muito mais! Beijos querida.

    ResponderExcluir

 

Blog Template by BloggerCandy.com