Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Natal: Tipos de Amigo Secreto

      Falta menos de um mês para o natal, por isso decidi criar uma coluna nesta semana que falará sobre presentes, brincadeiras, dicas e muito mais, assim vocês terão onde se basear na hora de chamar a galera ou a família para está data tão importante. 
      Para começar irei falar sobre os tipos de amigo secreto, que é aquela velha e boa brincadeira quase sempre realizada nesta época, se você parar para pesquisar e pensar irá ver que o que mais há é tipos e maneiras de investir nessa comemoração. 

 
1. Amigo Secreto Tradicional
 O mais comum, o típico e o mais comodo. Basta pôr os nomes dos participantes em papéis e sortear e criar uma lista de sugestões de presentes, para modificar um pouco, vale ir dando as características na hora de entregar o presente.

2. Amigo Ladrão
Este é bem engraçado e diferente, pois a surpresa não é o amigo secreto e sim o presente. Ocorre assim cada participante leva o presente que gostaria de ganhar em um embrulho bem diferente, de forma que não se possa descobrir o que é, após isso se faz papéis com números, em ordem crescente, assim quem pegar o nº1 escolhe um presente do monte para si, o próximo pode pegar algum presente dos disponíveis ou o do amigo nº1 e assim por diante. Não se pode pegar o seu próprio presente e um presente já pego, só pode ser passado adiante três vezes.


 3. Amigo Pegadinha
 Esse amigo secreto tem que ser feito com pessoas bem próximas, que já tenham intimidade o suficiente para entender a brincadeira e se deixem levar por ela. Nesse a.s. você tem que comprar algo que seja o que a pessoa pediu só que diferente, algo relacionado a sugestão dela, mas que não seja aquilo - um tic tac, ao invés de um relógio já que é o barulho que el produz, entende? Ou se não tiver esta opção vale embrulhar em um pacote colorido, em caixas muito grandes se o presente for pequeno. O nome já diz tudo!



4. Amigo da Onça

Esse a.s. segue a regra anterior, só serve para pessoas que são muito amigas e tem muita intimidade, caso contrário alguém irá acabar ficando chateado. Este funciona assim, você tem que saber um ''defeito'' ou alguma cisma da pessoa com si próprio e comprar algo que lembre aquilo, vamos supor: para um careca, compre um shampoo, para uma pessoa magra compre um shake, para alguem muito alto compre um salto, brincadeiras desse tipo, que com a intimidade que tem, não irá machucar ninguém. Porém sempre há algum cuidado, nada de brincar com doenças ou sentimentos que ainda estão a flor da pele.



5. Amigo Surpresa

Este é mais fácil de todos e preparado especialmente quando a há muitas pessoas ou quando tem aquele amigo esquecidinho. Pois nele você traz um presente unissex e retira o papel na hora, assim pode-se, gentilmente, falar para aquela pessoa que não trouxe que ela não poderá participar e também caso alguem confirme presença, mas não compareça, todos irão para casa sem problema algum.

Eu adoro a.s. quero fazer no curso, no colégio, em casa, com as melhores amigas, acho super divertido e essas são as formas que eu conheço, você conhece mais alguma? Conte para nós nos comentários! Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com